Objetivo: Explorar os elementos da música, através dos movimentos corporais.
Explorar as variações de andamento.
MOVIMENTANDO-SE AO SOM DE DELIBES.
Encaminhamento: Dividir a sala em dois grupos pequenos. Esticar um tecido
comprido onde cada grupo ira segurar nas pontas, um grupo de frente para o
outro. Colocar a música proposta, deixando que se movimentem de acordo
com o andamento, mais rápido, devagar, subir, descer, pausa, staccato...
Observar também a forma da música, qual movimento foi utilizado para
representa-la.
Os movimentos devem ser criados na hora, ou seguir o comando do professor.
Variação: colocar uma bola no centro do tecido, deixar que o grupo movimente
a bola ao som da música.
O QUE HÁ DE NOVO NA MÚSICA
Encaminhamento: Entregar folhas sulfite e lápis de cor para a turma. Fazer o
seguinte combinado: será colocada a música “trenzinho caipira”, que já
conhecem, e eles deverão desenhá-la. Porém, essa versão contém alguns
sons que não fazem parte da música. Os alunos deverão escutar com muita
atenção, porque esses sons devem ser desenhados na ordem que ouvirem.
Terminada essa etapa, perguntar quais os sons que perceberam e registrar no
quadro. Para finalizar, ouvir novamente essa música, para poder identificar em
conjunto onde estão e que sons diferentes podemos ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário